Idoso cai em golpe do falso bilhete premiado e perde R$ 45 mil


Um senhor de 70 anos que mora em Curitiba caiu no golpe do falso bilhete de loteria premiado e perdeu R$ 45 mil. O idoso ficou seis horas com dois desconhecidos e foi a quatro bancos sacar o dinheiro. De acordo com a polícia, além do aposentado, outra pessoa foi vítima da dupla. Até este sábado (5), os suspeitos não haviam sido presos.



Câmeras de segurança gravaram a ação da dupla de estelionatários, que utilizam táticas para criar intimidade com a vítima. “A pessoa começa a pegar muito em você e esse contato físico é justamente para criar uma situação de proximidade, uma situação de confiança. Você pode perceber que quando uma pessoa pega de mais em outra pessoa, ela está tentando aplicar um golpe”, afirmou o delegado da Delegacia de Estelionato de Curitiba, Vinícius Borges.

As imagens das câmeras de segurança mostram o idoso sendo abordado por um homem que aparentemente está com o pé quebrado. O estelionatário pede informações sobre um endereço, quando o comparsa se aproxima.

No meio da conversa, um deles mostra um falso bilhete premiado e tenta vendê-lo para o aposentado, que aceita. O senhor entra no prédio e volta com parte do dinheiro dentro de uma pasta. Em seguida ele vai a bancos para sacar o restante do valor pedido pelos homens. Depois de dar o golpe, um deles ainda leva o senhor até a porta de casa.
O delegado alerta que todos os golpes aplicados trazem uma situação de ganho fácil. “Não existe ganho fácil de dinheiro. Isso é que é o mais importante. Sempre nós alertamos: você não consegue de forma nenhuma ganhar dinheiro em uma coisa que você não participou”, orientou Borges.

G1