Jornal Hoje da TV Globo recusa fazer reportagem sobre JMJ 2013


Ontem foi vinculado na página do Facebook do Jornal Hoje, da Rede Globo de Televisão, uma resposta ao pedido de mais 24 mil jovens brasileiros, que gostariam de ver uma matéria sobre  a Jornada Mundial da Juventude, evento da Igreja Católica, que reunirá milhares de jovens do mundo todo na cidade do Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho, onde também estará presente o Papa Bento XVI.

Vejam a resposta da redação do Jornal:
"Nossa equipe agradece as 24 mil mensagens com sugestões para o Jovens do Brasil. Infelizmente, muitas delas pedem a cobertura de um evento específico, coisa que o quadro não faz. Nossas reportagens são sobre temas abrangentes, que geram discussões e dúvidas. As mensagens são enviadas para especialistas, que esclarecem os questionamentos e mostram outros pontos de vista sobre os assuntos. Ficamos muito felizes com o envolvimento de vocês com o Jovens do Brasil e esperamos que continuem participando, com sugestões de temas e durante o bate-papo."



E em sinal de INDIGNAÇÃO a resposta sem critérios claros à postagem de jovens de todo Brasil foi pedido  que de maneira RESPEITOSA manifestassem seu descontentamento sobre a decisão arbitrária da equipe do JORNAL HOJE. 

Veja postagem no facebook:


Caso você tenha facebook e também queria engrossar essa manifestação acesse esse link aqui e deixe seu comentário.

Não podemos deixar que ver e saber que um evento com a Jornada Mundial de Juventude é uma manifestação que o jovem católico mostra que não estão sedentos e em busca de uma Civilização do Amor, sem violência, onde todos os povos e religiões possam se respeitar vivendo em estado de harmonia. 

Realmente é um absurdo um telejornal conceituado como este dar uma resposta que não faz matéria sobre eventos específicos, então o mesmo não poderia fazer reportagens sobre o Rock In Rio, Festival de Verão de Salvador e outros,  pois os mesmos também são um eventos específicos. Bom isso só mostra que provavelmente não é interesse da emissora mostra reportagens que incentivem os jovens a conhecerem mais a própria Igreja Católica. Será por isso? Deixo esta pergunta no ar...