Lindbergh Farias – Caravanas da Cidadania nas ruas


A equipe que coordena os trabalhos esteve em Itaperuna nessa quarta-feira 23/01 em reunião realizada no espaço, Casa dos Advogados. A ideia é levar a marca do PT a seguir o caminho que Lula fez, conversando com as pessoas e em especial nas cidades mais distantes.

O  pontapé inicial foi dado pela equipe que coordena os trabalhos, com presença maciça de dirigentes e lideranças de toda a região.

A Caravana irá às ruas debater com a população e ouvir as propostas e reivindicações de diferentes setores da sociedade, contando com a mobilização das secretarias de Juventude, Mulheres, Combate ao Racismo, Movimentos Populares, Organização, Cultura e Sindical.

O senador marcou dia e local de botar o bloco na rua. Sua Caravana da Cidadania — uma reedição fluminense das viagens do presidente Lula pelo país entre 1993 e 1996 — começa por Japeri, na Baixada Fluminense, dias 21, 22 e 23 de fevereiro, logo após o Carnaval, já em Março será a vez do Noroeste receber a Caravana.

O ex-presidente Lula, tem ajudado Lindbergh na preparação da versão fluminense das caravanas.  Essa interlocução tem sido encarada pelo senador como um gesto público do ex-presidente de apoio e de fortalecimento do partido.

Durante essa semana, a pesquisa IBOPE, apontou o PT como o partido favorito entre as agremiações no Brasil com 24%, seguido de PMDB e PSDB.

Resumo da Notícia