Movimento Gota D'agua



Hoje navegando pelo facebook me deparei com uma postagem que muito me chamou a atenção,  um vídeo falando sobre o Movimento Gota D'agua, que  tem como objetivo a necessidade de transformar indignação em ação. Querem mostrar que o bem é um bom negócio e envolver a sociedade brasileira na discussão de grandes causas que impactam o nosso país. Utilizamos nossa experiência em comunicação para dar voz aqueles que se dedicam a estudar o impacto que as decisões de hoje terão no amanhã. Apoiando as soluções inteligentes, responsáveis, conscientes e motivadas pelo bem comum. O Gota D’Água é uma ponte entre o corpo técnico das organizações dedicadas às causas socioambientais e os artistas ativistas e você.

No vídeo que fala sobre a Hidroelétrica de Belo Monte, mostra o que o governo brasileiro quer fazer  com nossa Reserva Florestal do Xingú, veja a história da Hidroelétrica aqui.

Porque a construção de Monte Belo é ilegal veja vídeo.

Temos como brasileiros lutar pelos índios do Xingu e dizer não a esse projeto da  Hidroelétrica de Belo Monte, pois serão mais de 30 bilhões de reais investidos, sendo que a Hidroelétrica de Belo Monte produzirá apenas um terço de sua capacidade, pois na região o período de chuva é de apenas  quatro meses, sendo os outros oito meses de seca.

Vamos assinar a petição online no site do Movimento Gota Dagua. Veja o vídeo explicativo dessa campanha  e  também o filme com a história dos Irmãos Villas Boas, que foram os idealizadores do Parque Xingu.