Natividade: Dengue, um caso confirmado e nove suspeitos



Em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira(11) á Rádio Natividade FM, o coordenador do Centro de Vigilância da Secretaria de Saúde de Natividade,Renato Capita,acompanhado do responsável pelo Controle de Vetores das pasta, Rodrigo Barreto, deram detalhes sobre as ações de combate à dengue que estão sendo implementadas no município.

Os profissionais se mostraram preocupados com a possibilidade de surto da doença em várias cidades vizinhas,mas fizeram questão de tranquilizar a população local. De acordo eles,a prevenção continua sendo a melhor opção e que, em Natividade a batalha contra o mosquito da dengue é diária.

Durante a entrevista,foram apresentados dados oficiais,que indicam que até o momento,apenas um caso confirmado da doença foi registrado. Outros nove, foram notificados e aguardam resultado de exames complementares.

Barreto e Capita,conclamaram os moradores a participarem nesta luta através de medidas preventivas simples,como não deixar água parada, pneus expostos e lixo acumulado nos quintais e demais dependências das residências.

Na ocasião foi disponibilizado uma espécie de “Disque Dengue”,um número de telefone pelo qual os moradores poderão denunciar focos do mosquito aedes aegypti,transmissor da doença.

- Qualquer morador pode ligar para o 3841-1632,sem a necessidade de se identificar.Em um breve espaço de tempo enviaremos um equipe para averiguar a informação e se positiva, tomaremos as medidas necessárias, disse Rodrigo.

De acordo com os profissionais, foi assinado convênio com um laboratório particular,com o intuito de acelerar o resultado dos exames. Apesar da sensação de tranquilidade operações de limpeza, no estilo mutirão estão sendo programadas.


Rádio Natividade