Peça teatral "PELA ESTRADA ADENTRO" com entrada franca


Acontecerá apresentação no dia 28 de janeiro da  peça teatral "PELA ESTRADA ADENTRO", as 16 horas e as 19 horas, no anfiteatro Alcenor Lemgruber Boechat, no Colégio Municipal Alvorada, com entrada franca.

Enfrentando perigosas corredeiras e seres estranhíssimos, Zaluí busca satisfazer o desejo puro de abraçar o tio no dia de seu aniversário. É e o rio da própria vida de Zaluí, o rio que corre segundo a sua natureza, transpondo obstáculos e guiado por seus desejos mais sinceros. Quando navegar pelo rio uma segunda vez, nem Zaluí nem o rio serão os mesmos, pois tudo que é vivo flui, se forja e se transforma progressivamente. E ainda assim Zaluí e o rio continuarão com suas respectivas identidades.

Sob direção de Yuri Simon, a encenação busca a sensação de delicadeza e suavidade. "Pela Estrada Adentro" é uma história contada com muita cor, cheiro, música e mistério. Representa, através de elementos visuais de um quarto infantil, o sonho da personagem: o barco em que a menina viaja pelo rio, suas margens e barrancos. No fundo da cena todos os elementos são compostos e revestidos em diversos tecidos dando a impressão de que as peças cenográficas são formadas por uma grande colcha de retalhos. O elenco é composto por Chris Geburah, Brenda Campos, João Valadares e Keu Freire que já viajaram para 16 cidades dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo se apresentando para mais de 10 mil crianças entre Março e Setembro de 2012.

A jornada de Zaluí é feita de obstáculos, luta, poesia, afeto e determinação.  A cada momento se misturam espanto e reflexão, descritos numa linguagem clara e bem humorada, tão saborosa quanto o bolo de chocolate que Zaluí leva em sua aventura pelas águas do rio, autêntico e mágico como seu coração de criança.

Este espetáculo é uma Realização Céu Terra Produções e Eventos Patrocínio: V & M do Brasil, Colchões Ortobom, Governo do Rio De Janeiro, Sec. de Cultura RJ,Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Apoio:
Pitágoras Rede, Projecta, Sineperio, Ponto de Cultura Projeto Atenas do Noroeste Fluminense, Grupo Nativo de Teatro e Pousada Sabor da Terra.