Atlético-MG vence Tombense de virada


Galo faz primeiro tempo ruim, mas conquista sua primeira vitória no Campeonato Mineiro, diante do Tombense, por 2 a 1
Da Redação, com Lancepress/esportes@band.com.br

Sem contar com Ronaldinho, Galo faz primeiro tempo ruim, mas conquista sua primeira vitória no Campeonato Mineiro, diante do Tombense, por 2 a 1. Jô e Rosinei fizeram os gols.

Na noite desta quarta-feira, visitando a pacata cidade de Tombos (MG), com apenas 10 mil habitantes, o Atlético-MG começou a partida contra o Tombense de forma muito tímida. O time novato no Módulo I do Campeonato Mineiro parecia estar acostumado a enfrentar gigantes e, com 30 minutos de jogo, conseguiu marcar duas vezes na zaga alvinegra, mas um dos gols foi mal anulado. Contudo, o Galo resolveu despertar, mesmo à noite, e virou o jogo: 2 a 1, com gols de Jô e Alecsandro (Eder Luiz fez o outro).

Uma pequena mudança de posicionamento tático feito pelo Galo foi capaz de mudar o panorama da partida. Se o Tombense cansou de chegar com perigo nas costas de Marcos Rocha, teve que se ajustar por completo ao ver Bernard sair da ponta-direita para a esquerda. Em sua posição natural, o camisa 11 deu a assistência para o gol de empate de Jô e quase virou o placar, cinco minutos depois.

Na virada do primeiro tempo para o segundo, Cuca sacou Alecsandro e colocou Carlos César, voltando ao 4-2-3-1 habitual. Desta vez, o Tombense ficou dominada e o Galo logo virou o jogo com Rosinei, aproveitando rebote do próprio Carlos César.

Depois de ficar à frente do placar, o Galo pouco forçou e decidiu administrar a vantagem, mesmo que pequena e perigosa. O Tombense já não tinha em Guilherme Lazaroni sua principal arma ofensiva e, também, pouco criou. No fim, uma vitória do Galo que serviu para afinar a sintonia da equipe, que não contou com Ronaldinho Gaúcho, com participação ruim pela Seleção, derrotada para a Inglaterra, em amistoso em Londres.

O próximo compromisso do Atlético Mineiro será contra o São Paulo, na outra quarta-feira (de cinzas), pela primeira rodada da fase de grupos na Libertadores. Até lá, Cuca poderá pensar mais no que vem dando errado e terá o retorno de R10. Também há grandes chances de Diego Tardelli fazer a estreia, em seu retorno ao clube alvinegro.

Já o Tombense só volta a atuar contra o América-TO, no dia 17 de fevereiro, no Nassri Mattar, em Teófilo Otoni, às 10h.

FICHA TÉCNICA:

TOMBENSE-MG 1 X 2 ATLÉTICO-MG

TOMBENSE: Glaycon, Ari (Daniel, 39'/2ºT), André, Alexandre e Guilherme Lazaroni; Serginho, Joilson, João Guilherme (Juliano, 27'/2ºT) e Éder Luiz; Junior Negão (Thiago, 27'/2ºT) e Adeilson - Técnico: Marcelo Cabo.

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Gilberto Silva, Réver e Junior César; Rosinei (Richarlyson, 27'/2ºT)  e Leandro Donizete, Araújo (Neto Berola, 24'/2ºT) e Bernard; Alecsandro (Carlos César, Intervalo) e Jô - Técnico: Cuca.

Local: Estádio Antônio Guimarães de Almeida, Tombos (MG)
Data/Hora: 6/2/2013 - 19h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF)
Auxiliares: Marco Antônio Ferreira Santos e Celso Luiz da Silva (CBF)
Renda/Público: Não divulgados
Cartões amarelos: Marcos Rocha e Carlos César (CAM); Adeilson, Guilherme Lazaroni e Serginho (TOM)
GOLS: Eder Luiz, 30'/1ºT (1-0); Jô, 34'/1ºT (1-1) e Rosinei, 11'/2ºT (1-2)