Começou as Atividades Legislativas de Natividade


Na tarde desta terça-feira(05fev2013), a Câmara de Vereadores de Natividade teve sua primeira sessão da gestão 2013/2017. Com a presença dos vereadores Fabiano Bim, Drº Rogério Dentista, Rogério Moreira, Bernardo de Pinho, Drª Ivete, Robson, Luizinho Costa, Juninho Vargas, Filho Barreto, Severiano Nenem e Jorge do Caminhão.

Um dos momentos auges da reunião foi que os vereadores questionaram o não investimento do Administrativo em cursos profissionalizantes, capacitando  jovens e adultos para o mercado de trabalho. Deixando assim nosso Município desprovido de mão de obra.

A vereadora Drª Ivete pediu que a mesa diretora analise o requerimento da volta da Tribuna Popular na Câmara, que foi criada em 1987 e no ano de 2007 foi suspensa, pela resolução 40. O ofício foi encaminhado a mesa e será depreciado por todos os vereadores em reunião segundo o presidente da Câmara, Fabiano Bim.

O vereador Drº Rogério Dentista, colocou em seu pronunciamento, que mesmo antes de pensar em ser político, ele incentivou um executivo na área de confecções em trazer sua fabrica para Natividade, o mesmo, precisava de 90 costureiras industriais, na época o Governo Municipal poderia ter investido para a capacitação dessa mão de obra e nada foi feito. E a empresa fechou as portas e retornou para Eugenópolis.

O vereador Rogério Moreira falou sobre qualificação profissional, ao solicitar oficio ao Governador Sergio Cabral e ao Secretário de Ciência e Tecnologia, para a ampliação dos cursos do polo CEDERJ.

O vereador Severiano Nenem, falou sobre a importância de termos como um dos meios de trazer recursos para nosso Município o seguimento do Turismo, principalmente o Turismo religioso. E segundo o vereador ele não ver da parte do Dr Roberto Faria a vontade de mostrar que o turismo religioso resolveria parte do problema financeiro de Natividade. Colocando também que a mentalidade do Dr Roberto não é compatível com a dele, o vereador propôs ao Secretario de Turismo que se fizesse duas festas no dia 12 de julho, uma no Santuário das Aparições outra no centro da cidade, porque assim o turista pararia na cidade  movimentando o comercio. 

O Presidente da casa Fabiano Bim (PSB), solicitou esclarecimentos sobre a questão das demissões ocorridas durante a semana em Natividade. Ainda segundo o vereador, que também solicitou ao setor jurídico uma reunião com a promotoria de justiça para esclarecimentos, o fato teria acontecido em alguns casos por questões da lei de Nepotismo.

Ouça a reunião na integra