Flávia Mendonça leva a galera a loucura no Baile da Ressaca

Foto: Douglas Lima
Na noite de ontente (sab,16fev2013), aconteceu o tradicional Baile da Ressaca, que teve com atrações a cantora Flávia Mendonça, que esbanjou carisma e uma presenta de palco invejável, levando as quase 900 pessoas que estavam na sede social do CLEN ao verdadeiro delírio.

Flávia Mendonça interpretou os principais sucessos do axé, fazendo quase 4 horas de show e logo depois tomou conta da pista Dj Rodrigo 2U que também o povo dançar.

Mais uma vez temos que parabenizar toda a Diretoria do CLEN, na pessoa do presidente  Cláudio Traira, pela escolha da cantora Flávia Mendonça, pois como dissemos acima, além de cantar muito bem, ela também é muito simpática,  atendeu os fãs com muita alegria e sorriso no rosto no camarim, ganhando assim o carinho do povo natividadense.


Veja as fotos do Baile da Ressaca

Quer concorrer ao Kit com dois cd da cantora Flávia Mendonça: Acesse Aqui

Conheça mais sobre  Flávia Mendonça


Desde menina ela já sabia o que queria: ser uma estrela. Sua trajetória começou levando-a ao lugar que agora ocupa. Nascida em Salvador (BA), veio com a família ainda pequena para brilhar em terras capixabas. Cantora, apresentadora de eventos e de TV e atriz, a ex-backing vocal do grupo Terra Samba e apresentadora do extinto programa de auditório “Arerê Geral”, na TV Bahia (Globo), começou aos 6 anos de idade como modelo da etiqueta infantil “Mariage”, uma marca capixaba que foi sucesso em todo o Brasil que vestia o também extinto, mas muito famoso grupo infantil, Balão Mágico. Se ela investiu na carreira? Ora, se investiu. Fez ballet clássico, jazz, sapateado, dança flamenca... Ufa! Flavinha se envolvia em tudo, chegou até a montar espetáculo de dança onde fez da organização aos convites, passando pela escolha de músicas, coreografia e figurino. No teatro ganhou o primeiro lugar no concurso promovido pela escola Leonardo da Vinci, com a peça “A Pesada“. Ainda nas artes cênicas, encenou a peça “Pinóquio, o Menino” que teve a direção do ator Rogério Fróes além de ter estudado interpretação para TV com o renomado ator e diretor Wolf Maia, tendo sido uma das selecionadas entre os alunos do curso para participar de um rápido estágio na Rede Globo. 

Nos EUA, onde também estudou, fez teatro na escola e participou do coral da mesma escola e da sua igreja. Na televisão, seu primeiro trabalho foi a apresentação do programa “Shoppinguia TV“, na TV Capixaba (Band). Depois foi para o Rio de Janeiro estudar teatro na CAL com o conceituado diretor Moacyr Góes, e chegou a fazer pontas em programas da Rede Globo. Voltou à Vitória e foi chamada para a “Banda Mukeka” e paralelo a isso apresentava os programas “Negócios de Sucesso” e “Planeta Vestibular”, ambos na TV Vitória (Rede Record) e ainda arranjou tempo para fazer um curta metragem intitulado “O Amor e O Humor na Música Popular Brasileira”, do cineasta Sérgio Medeiros (Vitória - ES) e o filme documentário “Dom Pepê”, para a TV Salvador (BA). 

Que gás! Foi vendo as apresentações de Flavinha no Vital na “Banda Mukeka” que a “Banda 30/60” lhe convidou para cantar no carnaval de Salvador e em seguida em Porto Seguro. Aproveitando o “boom” do forró, Flavinha cantou ainda na “Banda Carne de Sol”, com a mesma turma que integrava a “Banda Mukeka”. Na sua chegada da temporada de 02 meses em Portugal com a “Banda Mukeka”, o empresário do grupo “Terra Samba” a convidou para ser backing vocal. No grupo ficou durante 09 meses fazendo shows pelo Brasil e pelo exterior, e ainda participando de diversos programas renomados da TV brasileira e pelo mundo afora. Na chegada foi logo convidada para fazer um teste para o programa “Arerê Geral” com o conhecido ator Jackyson Costa. O teste foi um sucesso e, no dia seguinte, já foi convocada para uma reunião com a equipe de produção do programa, onde fez sucesso durante todo o ano de exibição (2001). 

Aliás, para alegria dos baianos e orgulho dos capixabas, Flavinha está sempre no ar estrelando diversas campanhas publicitárias, comercias de TV exibidos, inclusive, em nível nacional. Durante todo o ano de 2002 ela apresentou todas as sextas-feiras o projeto “Sua Nota É Um Show”, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (BA), onde ocorriam shows de diversos estilos musicais com artistas de reconhecimento nacional e internacional, além de apresentar todos os shows do palco alternativo do agitado e concorrido Festival de Verão (BA). Neste mesmo ano trabalhou como apresentadora de TV no Carnaval de Salvador, transmitindo a festa diretamente do corredor da folia, em pleno Circuito Campo Grande, ao vivo, para toda a Bahia com flashes direto para todo o Brasil e também pela Globo Internacional. No início de 2004 Flavinha ainda apresentou o programa “Tribuna na Estrada” (SBT - ES). 

Em 2005, foi uma das 10 finalistas da Região Sudeste do programa “FAMA” (Rede Globo) entre mais de 40.000 inscritos. Desde 2003 é vocalista da banda “Dallas Company” e em meados de 2006 ela finalmente conseguiu realizar seu grande sonho, lançando, assim, sua carreira solo. No final de 2007, durante os meses de novembro e dezembro, foi convidada pelo músico, cantor e compositor ”Carlinhos Brown” para fazer parte de sua banda em turnê por Salvador (BA) e pela Espanha. Agora, além de se preparar para lançar o primeiro CD de sua própria carreira e de fazer seus shows por todo o Estado e até mesmo em diversos outros pontos do país, ela teve a oportunidade de trabalhar durante o todo o mês de setembro (2008) como backing vocal da famosa e antiga banda alemã “Scorpions” em turnê pelo Brasil, México e Portugal ao lado de outros 6 músicos brasileiros. E assim brilha Flavinha Mendonça... Ela não pára! Dividida entre as duas cidades que adora, Flavinha não sabe responder se gosta mais daqui ou de lá, qual das duas moquecas é a melhor, qual praia é a melhor. Em um lugar está o coração, no outro a profissão...