Levantamento detalhado da SOS Cidadania revela, número de Cargos de Confiança em Natividade supera 500 e gastos será superior a 640 Mil Reais


O cargos de confiança criado pela lei 616/2013 era de 611 cargos de confiança, quando na verdade o número de cargos de confiança criado por esta lei é de 616.

Com o acréscimo no numero de cargos o gasto também subiu, sendo agora superior a 673 mil reais.

A SOS Cidadania vai informar o acréscimo de cargos de confiança no Município de Natividade, ao Ministério Público que já investiga o excesso de Cargos através de inquérito civil público, e vai solicitar providências no sentido de que seja decretada a inconstitucionalidade da Lei e ainda vai pedir que sejam tomada as providências, visando a ingresso de ação contra o Prefeito e o atual Secretário de Administração, por crime de improbidade administrativa.

No município segundo informações do Sindicato dos Servidores Municipais existem cerca de 670 servidores efetivos. Com a nova lista de cargos, criados dá quase um cargo de confiança para um servidor efetivo, ainda segundo informações do Sindicato.

A equipe da SOS CIDADANIA, responsável pelo levantamento do número de cargos  informa que ainda não foi possível divulgar o nome dos nomeados porque as portarias de nomeação ainda não foram localizadas.


ASCOM SOS Cidadania