Prefeitura de Natividade: reduz o números de ônibus que leva alunos para os curso em Itaperuna


Segundo informações da Organização da Campanha  Tribuna Livre na  Câmara de Vereadores de Natividade foi reduzido o números de ônibus que  levam os alunos de ensino médio e de faculdade, que residem no município de Natividade foi reduzido.

Nós do ClickNat apoiamos mais essa iniciativa da Campanha Tribuna Livre na Câmara de Vereadores de Natividade, endossamos o pedido ao Legislativo que possa analisar com carinho essa situação e dialogar com o Poder Administrativo para que possa achar uma solução para esse problema grave.

Veja texto da  Organização da Tribuna Livre na Câmara de Vereadores de Natividade que foi vinculado na rede social do facebook na integra:

Imagem do Facebook
Nós da organização da campanha Tribuna Livre na Câmara de Vereadores de Natividade é solidária a luta dos estudantes de Natividade pelo direito ao ônibus gratuito para transporte dos mesmos ao município de Itaperuna. Direito que com muita luta foi conquistado e, agora, sem nenhuma explicação prévia e consistente é retirado deixando vários estudantes em situação difícil.

Enquanto em municípios como o de Itaocara-RJ a prefeitura busca debater com os estudantes o ônibus gratuito, em Natividade a prefeitura retira-o no turno da manha e reduz o quantitativo no turno da noite, fazendo com quem os estudantes tenham que gastar com transporte privado ou venham em ônibus superlotados, arriscando a própria vida para poder estudar em Itaperuna.

Enquanto cidadão de Natividade, inconformado com a situação em que se encontram os estudantes natividadenses que cursam sua faculdade ou ensino médio em Itaperuna (existem grande número que também faz seu curso técnico ou ensino médio no IFF também) peço aos vereadores, que também apoiaram a campanha Tribuna Livre, que convoquem o executivo municipal para se justificar e pressionem para que seja garantido aos estudantes o direito ao transporte gratuito para que possam concluir seus cursos. 

É no mínimo imoral uma prefeitura que possui um gasto de 673 mil com aproximadamente 616 cargos de confiança, sendo que desses 616 cargos, no final do ano passado foram criados 19 secretarias e cargos de confiança sendo um deles para um cargo um tanto estranho de Assessoria Especial do Prefeito com salário de 11 mil reais e um acréscimo total de 90 mil reais com essas secretarias e cargos de confiança. (Fonte SOS Cidadania).

Aguardo o apoio dos vereadores Bernardo de Pinho, Dr. Ivete, Rogério Moreira e Rogério Dentista, que já se mostraram solidários a campanha da tribuna livre, na luta por também esse direito dos natividadenses, além também da mídia local como o ClickNat, o site da SOS Cidadania e o Portal Natividade.

Ouvi também rumores de que um dos possíveis motivos poderia ser a questão da documentação atrasada dos ônibus. Veja, como a prefeitura não fiscaliza de forma adequada e cobra as empresas no período de férias e resolve essa situação a tempo de não prejudicar os estudantes?! Que medidas a prefeitura tem tomado para que a situação volte ao normal?! Qual a razão de não haver uma comunicação clara com a população e, principalmente, com os estudantes do motivo que levou a retirada dos ônibus?

Espero que as medidas cabíveis sejam tomadas o mais rápido possível e que os estudantes possam novamente ter seu transporte gratuito para que concluam seus cursos.