Sávio Natividadense na seleção Brasileira Sub 17


Sávio joga como Volante
Uma verdadeira fábrica de craques. Além de conquistar vários títulos nas categorias de base, o Cruzeiro vem mostrando que sabe, acima de tudo, formar atletas de altíssimo nível para o futebol brasileiro.

No dia 8 de fevereiro, mais uma vez foram colhidos os frutos do belo trabalho feito pelo Clube na Toca da Raposa I. O técnico da Seleção Brasileira Sub-17, Alexandre Gallo, convocou 28 nomes para um período de treinamentos, que acontecerá entre os dias 18 e 27 de fevereiro na Granja Comary, em Teresópolis-RJ. Dentre os jogadores lembrados, dois são da base estrelada: o volante Sávio e o atacante Igor.

As duas promessas cruzeirenses se apresentam à Seleção Brasileira nesta segunda-feira, mas antes de seguirem viagem, ambos os jogadores falaram, por telefone, com o Site Oficial do Clube sobre a convocação e revelaram suas expectativas quanto ao período de treinamentos com a camisa amarelinha.

Convocado pela primeira vez para a Seleção, o atacante Igor não escondia sua alegria pela convocação. Muito feliz, o jovem craque conta que não sabia da notícia. “Eu não sabia que tinha sido chamado. Me avisaram pela internet da minha convocação. Tentei procurar a lista de convocados e não consegui, então eu pedi para minha tia me ajudar e através dela eu recebi a confirmação que eu estava entre os relacionados”, relembrou o atleta, que confessa não ter acreditado na notícia que estava recebendo.

“Achei que estavam brincando comigo [risos], mas quando vi que era verdade, o coração acelerou e eu fiquei muito emocionado”, completou.

Muito veloz, o atacante se descreve como um jogador habilidoso, que joga pelos lados do campo e que não tem medo ir para cima dos adversários. Agora na Seleção, Igor mostra personalidade e promete fazer com a camisa verde e amarela o que tem feito pelo Maior de Minas.  “Vou buscar o meu espaço, mostrar o meu futebol para continuar a ser convocado”, destacou o avante cruzeirense.

Se Igor é lembrado pela primeira vez, o volante Sávio já é uma figura carimbada na Seleção. Com algumas convocações na bagagem, o jovem talento azul comemora a sua permanência com a amarelinha, mesmo com a troca de comando no selecionado nacional.

”Primeiramente eu agradeço a Deus por eu ter feito um bom trabalho com o Émerson Ávila (ex-técnico da Seleção Sub-17) e poder estar retornando com o Alexandre Gallo. A expectativa é de seguir fazendo um bom trabalho, até melhor do que o feito com o Emerson, para eu poder seguir na Seleção para disputar o Sul-Americano”, ressaltou o volante, que não se esquece da importância do Clube Celeste na sua formação."

”Quando eu sou convocado para a Seleção, isto também coloca o nome do Clube em destaque e mostra que o Cruzeiro sabe revelar jogadores de qualidade”, enfatizou.

Sávio vem se destacando na base cinco estrelas pela sua capacidade de marcar forte e sair com qualidade para o ataque, servindo atacantes como Igor, seu mais novo companheiro na seleção canarinho.

”Fiquei muito feliz na hora que eu vi o nome dele (Igor) também. É muito bom porque é um companheiro nosso, então eu já sei como ele joga, como ele se posiciona no campo e isso facilita muito. Espero formamos uma bela dupla na Seleção”, almeja a promessa estrelada.

Confira as fichas técnicas de Igor e Sávio:

IGOR

Nome: Igor Ferreira Neto de Oliveira
Posição: Atacante
Local de Nascimento: Juiz de Fora-MG
Data de Nascimento: 31/07/1996
Altura: 1,76m
Peso: 70kg
Carreira: Cruzeiro (desde 03/2010)

SÁVIO

Nome: Sávio Alves Marchiote
Posição: Volante
Local de Nascimento: Natividade-RJ
Data de Nascimento: 05/08/1996
Altura: 1,65m
Peso: 65kg
Carreira: Cruzeiro (desde 11/2009)

Site Oficial do Cruzeiro