JUSTIÇA: Empresa Green Serviços de Limpeza Urbana perde a briga no TRT/RJ.


A empresa de limpeza urbana responsável pelo serviço em Natividade de 2009 a 2012 Green Serviços, Locações de Veículos e Locação de Mão de Obra LTDA, foi condenada a indenizar os ex-funcionários do município de Natividade demitidos em 2012.

O Processo Trabalhista Nº 0001687-85.2012.5.01.0471, movido pelo Advogado Dr. Pedro Morucci Machado de Almeida, no TRT/RJ, pagara a ex-funcionários da empresa através da ação, valores que chegam de 7 a 15 mil reais de acordo com o tempo de serviço.

No mesmo processo, a prefeitura contratante do serviço, também foi condenada de forma subsidiária, ou seja, caso a empresa Green não tenha condições de arcar com as obrigações de cunho trabalhista, a divida passa a ser da prefeitura.

Segundo TRT/RJ, a dispensa do empregado, reconhecida como injusta, seguida do não pagamento das correspondentes verbas trabalhistas, caracteriza dano moral, pois tal postura empresarial acarreta dificuldades financeiras ao trabalhador.

Segundo o advogado, os funcionários teriam ainda direito a outros benefícios como piso estadual da categoria e outras vantagens que podem ser questionadas pelos funcionários.

Conexão Noroeste