POLÍTICA: Senador Lindberg Farias visita Natividade com a Caravana da Cidadania que percorreu várias cidades do Noroeste

Na tarde deste sábado(23mar2013), o Senador Lindberg Farias e sua comitiva da Caravana da Cidadania, que contou com o Deputado Estadual  Gilberto Palmares(PT), do Deputado Federal Glauber Braga (PSB), como também membros do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores esteve em Natividade, em uma reunião que falou sobre a Cultura no Noroeste Fluminense.
A caminha da Caravana da Cidadania começou na noite de quinta-feira(21) a noite em Itaperuna, com  uma reunião com os estudantes e também sobre saúde. Na sexta-feira(22) em Bom Jesus, novamente uma reunião com os estudantes. Depois em Santo Antônio de Pádua a reunião se tratou sobre o desenvolvimento econômico do noroeste por fim  em Miracema onde o assunto foi a agropecuária. No sábado(23), visitou Varre-Sai pela manhã, na parte da tarde teve plenária sobre Cultura em Natividade e por fim visitaria no final da tarde  Porciúncula.

Na reunião em Natividade o Senador Lindberg Farias iniciou falando o que foi o decorrer da Caravana da Cidadania até aquela tarde, descrevendo as cidade e os assuntos que acima falamos, falou ainda que o Noroeste do Estado  é uma prioridade que o Governo Estadual deveria ter, pois nossa região precisa de muito incentivo. Depois cedeu a palavra ao Deputado Federal Glauber Braga (PSB), ao Deputado Estadual Gilberto Palmeiras (PT), que fizeram uma breve apresentação e discursaram sobre a importância da Caravana da Cidadania.  Pronunciaram também o Prefeito Marcos Antonio da Silva Toledo "Taninho" (PSD), que foi ovacionado com calorosas vaias pelo público presente, o presidente da Câmara de Vereadores de Natividade, Fabiano Bim (PSB) e a presidente do PT Municipal a Vereadora Drª Ivete. Os Vereadores Bernardo de Pinho e Rogério Moreira também marcaram presença na reunião.

Depois tomou a palavra Marcelo Costa, que entregou ao Senador uma relação de reivindicações para a cultura no município e região. O ator Thiago Motta falou da importância de se ter o básico de infra-estrutura e da valorização para se trabalhar com teatro em nossa cidade e região. Em seguida tomou da palavra a representante da Casa do Artesão, a Magali, que falou sobre as dificuldades que o grupo enfrenta em nosso Município. Ouça áudio abaixo:


O senador depois de findad a reunião ainda falou com a imprensa local sobre vários assuntos:

1- Sobre o que a oposição está fazendo contra ele. Ouçamos seu pronunciamento:


2- Fala os dossiês que a oposição diz ter contra ele e a atual forma de política nos Estado do Rio de Janeiro. Ouçamos seu pronunciamento:


3- Fala sobre a Caravana da Cidadania. Ouçamos seu pronunciamento:


4- Fala Sobre o Noroeste Fluminense. Ouçamos seu pronunciamento:


5- Fala Sobre o rompimento com o Governo Estadual. Ouçamos seu pronunciamento:


6- Fala sobre o que espera com a reunião sobre cultura em Natividade. Ouçamos seu pronunciamento:



Veja Matéria da Revista Época

Veja vídeo com pronunciamento do Senador Lindberg Farias, dado na tarde deste sábado antes de ir para reunião da Caravana da Cidadania em Natividade sobre a matéria da revista Época.