POLÍTICA: Vereadores dizem que Prefeito não respeita o Legislativo de Natividade

Na reunião da Câmara de Vereadores desta terça-feira   (19mar2013), os ânimos estavam bem exaltados, leiam os pontos mais interessantes e ouçam a Reunião na integra no final da matéria.

O Vereador Rogério Dentista em uso da tribuna, disse está indignado porque o Administrativo não tem respeito pelos Vereadores, pois a Casa havia mandado ofício ao Prefeito e ao Secretário de Administração pedindo informações sobre a estrutura de cargos e salários das Secretarias Municipais. E que ele ficou sabendo dessa informação através de um site, é não por resposta do Executivo. Disse ainda que isso para ele é uma falta de respeito para com Câmara.

O Vereador Bernardo de Pinho em seu pronunciamento na explicação pessoal disse que a ONG SOS Cidadania foi quem vinculou matéria citada e estava de parabéns por pedir pelo Ministério Público que a Prefeitura cumprisse a Lei de Transparência, e a Juíza assim determinou  o fornecendo de todas as informações sobre os cargos e salários das Secretarias Municipais, onde a mesma vinculou no site da ONG uma matéria mostrando isso ao povo de Natividade. "Veja matéria no SOS Cidadania". 

 O vereador disse: "Pelo que sei nosso papel é fiscalizar e legislar, não vejo nada de mais em fiscalizar, com isso estamos ajudando o prefeito. Que nós subimos no palanque com ele e que prometeu ao povo transparência, em fazer um governo transparente. "

O Vereador disse ainda: "Ele (Prefeito) tem que tomar muito cuidado, que vamos para cima dele, dentro do que a gente tem que fazer, dentro dos nossos direitos, sem desrespeitar ninguém."

Ouça o pronunciamento na integra do Vereador Bernardo de Pinho


Em pedido de ofício do Vereador Rogério Moreira ao Secretário de Habitação Serginho Picianni, que enviasse a casa o cronograma de trabalho da referida secretaria, pedindo um aparte o Vereador Bernardo de Pinho pediu que fosse incluído no ofício que o Secretário comparecesse a casa para poder explicar melhor como será investido os recursos conseguidos para a secretaria.

O Vereador Severiano pede mais uma vez a convocação do responsável pela Empresa de Limpeza Urbana, Veloz, para prestar esclarecimentos sobre o péssimo serviços prestado a nossa comunidade. E segundo o Vereador Rogério Dentista ainda tem muito que melhorar na  questão de limpeza urbana, pois a firma Veloz é uma firma incompetente, que  a empresa recebe um montante por mês que pode contratar um exercito de pessoas para manter a cidade limpa.

O Vereador Fabiano Bim pediu esclarecimentos ao Prefeito e ao Engenheiro Ricardo Barra sobre as obras do prédio da Terceira Idade. Pedindo um aparte o Vereador Rogério Moreira, diz que se manda ofício as secretárias e os mesmo acabam batendo em uma só secretaria, e que o primeiro ministro de natividade, não deixa os secretários ter autonomia para fazer seu trabalho.

Com esse pronunciamento, o Vereador deixou uma pergunta no ar. Mas quem seria esse secretário com status de primeiro ministro? Que comanda todo o sistema  com punhos de ferro, como uma monarquia?

Ouça aqui a reunião da Câmara na integra