CIDADE: Livros para você agora na Liberdade, novo ponto de leitura é no Supermercado Sansão


Foto: Sebastião Manezes
A ação de cidadania “Livros para você levar, ler, devolver”, de iniciativa de membros da comunidade natividadense, conta agora com mais um ponto de leitura no município. O novo local, onde a comunidade encontrará disponíveis livros de variadas temáticas, é o Supermercado Sansão, no bairro Liberdade, na Rua Mons. Miguel dos Reis Melo, 33. 

Desde a instalação dos primeiros pontos em 2010 já foram disponibilizados mais de 2.000 exemplares de livros para a comunidade. Desde a inauguração dos primeiros pontos de leitura vários leitores, que se utilizam destes espaços, têm levado para estas estantes novas publicações que são cadastradas e colocadas novamente nos pontos de leitura..

Estas pequenas bibliotecas livres permitem que qualquer pessoa possa pegar os livros livremente, cevar e desfrutar de uma boa leitura ou mesmo escolher um exemplar para adquirir novos conhecimentos.
Atualmente estão funcionando quatro pontos de disponibilização de livros da ação de cidadania.

“Livros para você levar, ler, devolver” nos seguintes locais: Avenida Amaral Peixoto, 5 (eletrônica Fitaroni); Avenida Amaral Peixoto, 14 (Sindicato dos Servidores Municipais); Rodoviária de Natividade (Bar do Weverton) e Rua Mons. Miguel dos Reis Melo, 33 (Supermenrcado Sansão).
No novo ponto de disponibilização de livros foram colocados vários exemplares do livro “O MENINO QUE QUERIA VOAR” escrito pelo natividadense Andral dos Mattos Reis. Neste livro o autor relata suas memórias e “nos ensina.... que nunca é tarde para realizarmos nossos sonhos e sair voando, tempo e mundo afora, à cata de uma lembrança, descobrindo antigas trilhas e caminhos, e, assim reaprender a viver e amar”.

Livro não deve ficar parado. Ele deve circular para que seu conteúdo gere novas ideias em quem o lê. Assim o conteúdo de um livro passa a ser propriedade coletiva depois de um determinado tempo, podendo ser usado por todos, em nome do bem comum.

Se você gostou desta ideia, divulgue-a.

Se você quiser participar, libertando seus livros, entre em contato : livrosparavoce@gmail.com

Sebastião Menezes