OPINIÃO: Não tá fácil pra ninguém

Foto tirada da Internet

Realmente, deve ser muito difícil uma vida com carro, TV à cabo, iPhone, estudos ocasionais e baladinhas no fim de semana. Deve ser muito difícil ter a liberdade e a condição de lanchar um Kit Kat, de tomar um chopp apenas por prazer a qualquer horário da vida, de escolher quando e como estudar aquela matéria ou aquele assunto. 

Deve ser muito difícil quando suas preocupações são : quando você irá voltar pra casa dos pais, pra comer aquela sobremesa que só a sua mãe faz. Muito complicado quando você tem um namorado(a) que está sempre com você, amigos que podem te levar para lugares bacanas e até mesmo parentes por perto que podem oferecer algum auxílio. 

Deve ser muito difícil acordar às 9h da manhã e poder ir andando até o trabalho ou até a escola ou faculdade. Mais difícil ainda é acordar e perceber que naquele dia você não tem aula ! Caramba, não está fácil pra ninguém mesmo. Imagine só se estivesse mais difícil, certamente você não conseguiria utilizar seu cartão de crédito internacional e também não conseguiria comprar ingressos para um certo festival aí.

Difícil é pegar "busão" todo dia para estudar ou pra trabalhar, e não precisa ser só um. Difícil é ter que estudar num sistema de ensino péssimo e escrever errado. Difícil é não ter acesso à internet, ao conhecimento. Difícil é trabalhar e estudar e ainda fazer outras coisas. Difícil é criar os filhos num caminho de sabedoria. Mais difícil ainda é racionar comida, almoçar pensando na janta, jejuar por falta de opção.

Portanto, juvenil, se a sua preocupação é com o ingresso do Rock in Rio e coisas parecidas, a vida tá fácil sim. E agradeça por isso."

Álvaro Alonso
Biomédico especialista 
em Anatomia Humana