POLÍTICA: Vereadores denunciam o péssimo estado da água em algumas Comunidades de Natividade

Vereador Rogério Dentista expõem amostra d'água da
Comunidade do Barro Brando
Aconteceu na tarde desta quinta-feira mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Natividade onde o tema principal foi a qualidade de água fornecida pelo município para as comunidades do Barro Branco, Nestoda e Cruzeiro.

O Vereador Robson em uso da tribuna falou sobre a situação da Comunidade da Nestoda, inclusive saldando membros da comunidade do local que estavam presentes na sessão. Disse ainda que o Legislativo teria que abraçar a causa para que esse problema fosse resolvido. Pedindo aparte o Presidente da Câmara disse que já estava em processo de licitação a obra para resolver esta questão, pois o Legislativo tem que devolver aproximadamente R$ 180.000,00 de economias do ano passado aos cofres públicos e parte dessa verba será destinada a esta melhoria para comunidade.

Fotos Douglas Lima
O Vereador Rogério Dentista usou da tribuna para falar sobre o péssimo estado da água na Comunidade do Barro Branco, inclusive mostrou um recipiente onde se encontrava uma amostra da água, de cor amarronzada sem condições de uso. Sendo que adias atrás na mesma Comunidade foi encontrado um animal morto no córrego onde é tirado a água para comunidade. Segundo o vereador isso é questão de Saúde Pública e o Município tem que fazer alguma coisa para normalizar esta situação.

No final da sessão o presidente da Casa se pronuncia dizendo que o Executivo fica chateado quando é criticado e que os vereadores estão fazendo papel de bobos e confirma o que já vem sendo pedido por vários vereadores, quem tem que ser convocada uma reunião dos vereadores com todos os secretários municipais, veja a fala do vereador:



Ouça a reunião na integra: