POLÍTICA: Vereadores Realizam primeira reunião itinerante da Câmara Municipal de Natividade

Foto: Douglas Lima

A noite de ontem(04abril2013), foi  histórica para a política de nosso município, a Câmara Municipal realizou no distrito de Bom Jesus do Querendo, a primeira reunião itinerante.
A reunião teve o pronunciamento da Presidente do Sindicato  dos Produtores Rurais de Natividade, a Srª Jaqueline, que fez várias reivindicações, entre elas que as Escolas Municipais cumpram a lei, de comprar 30% de sua verba de merenda escolar do produtor rural municipal cadastrado.

Veja o que diz o art. 14 da lei  Nº 11.947, de 16 junho 2009 : "Do total dos recursos financeiros repassados pelo FNDE, no âmbito do PNAE, no mínimo 30% (trinta por cento) deverão ser utilizados na aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações, priorizando-se os assentamentos da reforma agrária, as comunidades tradicionais indígenas e comunidades quilombolas.

Foto: Douglas Lima
Estivemos presente na reunião e parabenizamos a participação  exemplar da comunidade de São Bom Jesus do Querendo, que deu uma aula de civismo e educação. 

Esse projeto  foi elaborado pela Vereadora Drª Ivete e aprovado pela Câmara desde maio de  2010, mas só agora com essa nova formação do Legislativo começou a funcionar e esperamos que não fique só nessa primeira reunião itinerante, que outras possam vir, para que o povo tenha voz.

Agora a próxima conquista do Povo deverá ser a Tribuna Popular, que ainda não foi regulamentada porque a maioria dos Vereadores acham que não é este o momento de retornar com esse direito do povo. Motivo dessa não regulamentação, é que Natividade vive um momento difícil politicamente, e a Tribuna poderia virar um palanque.  Mas com tudo isso ainda há esperança que os senhores Vereadores possam colocar a mão na consciência, e este espaço seja dado ao povo. Com este gesto vai dar voz a quem os colocou lá, para serem fabricantes de lei e fiscalizadores do administrativo.

Foto: Douglas Lima
Ouça na integra a Primeira Reunião Itinerante da Câmara Municipal de Natividade