CIDADE: Marília Serrano assume Secretaria de Saúde


Na tarde desta terça-feira (07maio2013), foi nomeada oficialmente a Secretária de Saúde Marília Serrano , que exercia a função de Sub Secretária de Saúde do Município de Natividade. Nesta atual gestão do Prefeito Taninho, é o terceira pessoa que assume a pasta da Saúde.

Hoje a nova Secretária tem pela frente grandes desafios, o maior deles: é fazer com que se resolva a questão dos profissionais que foram afastados dos PSFs por causa do concurso do CODESP, pois desde que foram demitidos não foi feito nenhum acordo para ser pago os direitos trabalhistas. Outro grande desafio é fazer com que os atendimentos dos PSFs sejam normalizados pois muitos dos profissionais que passaram na prova seletiva não estão assumindo por causa do baixo salário.

Enfim desejamos que com essa mudança a saúde de nosso município possa melhorar, porque quem está sofrendo com essa dança de cadeiras é o povo. Quem tem poder aquisitivo pode ter um plano de saúde e ser atendido na hora, mas a grande maioria dependo do poder público para ser atendido.