CIDADE: Morre o ex-prefeito de Natividade, Luiz Carlos Machado "Agudo"

Fotos: Douglas Lima

Agudo faleceu na noite desta segunda-feira(13maio), no HSJA em Itaperuna, estava em coma e apresentou falência do fígado e  rins, as 21 horas e 50 minutos veio a falecer.

O Corpo de Agudo foi velado na quadra do Colégio Municipal Alvorada desde as primeiras horas do dia, onde muitas autoridades, amigos e admiradores foram prestar as sua homenagem aquele que muito lutou por Natividade.

Seu sepultamento aconteceu as 16 hora 30 minutos , no cemitério local, levando centenas de pessoas para o ultimo adeus aquele é considerado por muitos o maior prefeito que Natividade já teve.
Conheça um pouco mais desse homem que dedicou parte de sua vida a melhorar a vida por  Natividade.
Luiz Carlos Machado é natural de Ibitirana do Sul/ES,  nascido em 21 de dezembro de 1955, sua família veio para Natividade buscando melhores condições de trabalho. E já desde de menino exercia liderança no seu grupo de convivência, no futebol, na escola.


Ainda adolescente conseguiu um trabalho de auxiliar de cartório em Natividade, começando assim sua

vida profissional. Anos mais tarde prestou concurso e tornou-se funcionário efetivo.

Na década de 1990 Agudo com seu espírito de liderança junto com vários pessoas e seguimento da sociedade lidera o projeto "Amigos de Natividade", que começa a fazer muitas campanhas para ajudar os mais necessidades, campanha estas como a do agasalho. Nesta mesma época este a frente da APAE de Natividade, mostrando seu amor e carinho a essas pessoas tão especial para todos nós, com um trabalho exemplar.

No final dos ano de 1990, veio então o grande feito de se candidatar a prefeito de Natividade, enfrentando dois grandes lideres políticos, de um lado Márcio Assis Ribeiro e do outro Murillo Alves Ribeiro, que até aquela data eram os detentores do poder executivo em Natividade, pois ficaram alternando no poder por 20 anos. 

Então apareceu o Agudo, tido como azarão na época, conseguiu derrubar os dois gigantes da política natividadense, vencendo as  eleições municipais no ano de 2000 por apenas 83 votos. Um fato tem que ser registrado por este que vos escreve, fato este que nunca sairá de minha memória: O povo levou nos Agudo nos braços da porta da casa dele até a porta da Prefeitura. Natividade voltava a ter esperanças.
E Agudo não decepcionou o povo na sua primeira gestão, organizou Natividade, fez o que um verdadeiro administrador deve fazer, colocou pagamento em dia, colocou as contas da prefeitura em dia, e por fim, colocou Natividade no mais lato patamar do cenário político estadual e nacional. Realizando um verdadeiro choque de gestão.


Em 2004 Agudo tem o reconhecimento do povo e é reeleito, continuou a comandar o município, que a esta altura esta com sua economia estável e prospera.


É sabido que ser pessoa publica,dar-se a cara para bater não é fácil, por isso  Agudo não conseguiu
agradar a todos, mas o certo é que ele fez muito por Natividade, que você Agudo possa descansar em paz sabendo que seu nome foi perpetuado na história desse município, como um dos maiores prefeitos que Natividade já teve.