ELEIÇÕES: Audiência em Natividade tem 8 horas de duração.


O município de Natividade ainda vive o calor da eleição. Nessa sexta-feira 10.05 a Juíza Eleitoral Fabíola Costalonga realizou outras duas audiências quE pedem a cassação do prefeito de Natividade.

O processo AIJE Nº 79872 – AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL, tem como réus o prefeito de Natividade MARCOS ANTONIO DA SILVA TOLEDO o vice-prefeito WELINGTON NASCIF DE MENDONÇA e a ex secretária de Educação MARIA CRISTINA DE FIGUEIREDO VIEIRA.

Já o processo AIJE Nº 84024 – AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL tem como réus o prefeito de Natividade MARCOS ANTONIO DA SILVA TOLEDO o vice-prefeito WELINGTON NASCIF DE MENDONÇA e a ex Subsecretária de Educação ANGÉLICA ESTANISLAU COUTINHO.

Nos dois processos, o Ministério Publico pede a cassação do prefeito por envolvimento de professores do programa Brasil Alfabetizado e professores da rede municipal em ação de campanha.

Segundo informações, depois de aproximadamente 8hs de audiência e de ouvirem varias testemunhas, a juíza deu por encerrada a fase de auditiva nos dois processos, cabendo agora o prazo de defesa para que o judiciário proceda ao parecer final.

A expectativa é de que a decisão judicial aconteça nos próximos dias.

Conexão Noroeste