OPINIÃO: Não se deve perder a identidade


Toda a existência de um ser humano tem como principio instalar em sua personalidade uma identidade, que com o processo evolutivo do indivíduo, vai se deixando a mostra, processo esse que deixa bem claro que tipo de caráter essa pessoa irá ter ao longo de sua caminhada.

Com o passar do tempo e o ganho de experiências na jornada, essa identidade vai sendo lapidada, formada e até mesmo modificada, dependendo da necessidade do indivíduo no meio em que ele atua, e principalmente com quem ele atua.

Não podemos negar que tudo é uma questão de princípios instalados no começo de sua formação sociocultural,  onde desde novo é mostrado como proceder naquela determinada região e situação.
Não tem como negar, que chega um determinado momento da vida, que tem que se tomar decisões que podem mudar completamente a visão das pessoas ao seu respeito. 

Decidir pelo politicamente correto ou ceder aos caprichos da facilidade? Como não perder a autenticidade? Não se arrepender de entrar em um circulo vicioso, onde uma fez compactuando com o jogo, não tem como sair? Como jogar todos os ensinamentos aprendido de bons costumes e moral, para o alto, apenas por obter vantagens? Por que destruir a vida daqueles que estão ao nosso redor, que se diz amar, por pura ganância de obter poder, dinheiro ou fama? 

Devesse lutar incessantemente para que não nos corrompamos num mundo totalmente corruptível, lutar para que a identidade não se esvazie como mãos cheias de água, escapando pelas gretas do ser. Devesse lutar para que o incorruptível esse perpetuado, que o circulo vicioso da maldade e do mau-caratismo não vença a vontade dos homens e mulheres de boa vontade, que por sinal, são a maioria. É sabido que muitos tem muito pouco, e muitos poucos tem muito. Então seja autentico, seja o máximo incorruptível, essa um homem, uma mulher de boa vontade, pois só assim o mundo poderá ser melhor, sem que uns queiram  levar vantagem sobre o outro, seja nas pequenas ou na grade coisas.

Por fim uso as palavras de Madre Tereza de Calcutá:

Se você é um vencedor,
terá alguns falsos amigos
e alguns amigos verdadeiros.
Vença assim mesmo. 

Se você é honesto e franco,
as pessoas podem enganá-lo
Seja honesto e franco assim mesmo. 

O que você levou anos para construir
Alguém pode destruir de uma hora para outra.
Construa assim mesmo. 

Se você tem paz e é feliz,
As pessoas podem sentir inveja.
Seja feliz assim mesmo. 

Dê ao mundo o melhor de você,
mas isso pode nunca ser o bastante.
Dê o melhor de você assim mesmo. 

Veja você que, no final de tudo
Será você ... e Deus.

E não você ... e as pessoas!