POLÍTICA: Vereadora Dra. Ivete reivindica pagamento do piso aos Agentes de Saúde

Contratados através do CODESP – Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento da Saúde Pública, os Agentes de Saúde vivem um dilema em Natividade.

Aprovados no Processo Seletivo realizado pelo CODESP para atendimento das prefeituras de Natividade e Porciúncula, os agentes de saúde vem trabalhando com equipes incompletas e em condições em desacordo com as normas da categoria.

Nessa terça-feira 28.05 a vereadora de Natividade Dra. Ivete, solicitou oficio a direção do CODESP reivindicando que seja respeitada a portaria do Ministério da Saúde que determina o pagamento do piso salarial aos Agentes de Saúde no valor de R$ 871,00.

A vereadora lembrou ainda que o valor é repassado pelo Governo Federal integralmente, não justificando o valor pago pelo consorcio de um salário mínimo.O assunto foi amplamente debatido na câmara e a reivindicação feita através de oficio teve a aprovação de todos.
O Processo Seletivo realizado em 2012 tem validade  de 01 ano, contados da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

ASCOM PT Natividade