POLÍTICA: Vereadores não aprovam o veto do Prefeito da Lei 013/2013


Depois de uma semana em Brasília, os vereadores voltaram as atividades aqui em Natividade, ontem terça-feira(21maio) aconteceu a reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Natividade. Em destaque os principais temas: 

Filho Barreto tomou a tribuna para falar da importância do Campeonato Rural em Natividade, que pode está na eminência de não acontecer este ano, uma possível causa segundo o vereador é a questão de verbas, o vereador em sua fala se colocou a disposição para ajudar na organização do campeonato, dando ainda  a sugestão de se fazer um campeonato mais curto e sediado no campo do NAC.

Os vereadores falaram da importância da viagem a Brasília, pois conseguiram através de deputados recursos para Natividade, em matérias futuras poderemos detalhar estes recursos.

Outro assunto que muita se debateu foi o veto do Prefeito a Lei 13/2013  aprovada pela casa em 11 de abril que revoga o artigo 28 e parágrafos 1º e 2º da Lei Municipal nº 616/2012 que dá possibilidade ao executivo de criar a estrutura do executiva municipal, como também estabelece que o executivo pode fazer leis por decreto.

Esta referida Lei como dito a cima foi aprovada pela Câmara e enviada ao Prefeito, que o mesmo vetou, segundo o parecer da Assessoria Jurídica da Prefeitura, que pode ser ouvida no áudio abaixo, sendo o veto do prefeito enviado de volta a Câmara e colocado em aprovação dos vereadores, depois de lido também o parecer da Assessoria Jurídica da Câmara, que também pode ser ouvida no áudio abaixo, os vereadores vetaram por unanimidade contrários ao  veto do Prefeito. Sendo assim, será removido o artigo 28 e parágrafos 1º e 2º da Lei Municipal 616/2012, assim que a Lei 13/2013 for publicada.

Ouça reunião na integra