NATIVIDADE: Portal da Prefeitura de Natividade é alvo de crackres

Segundo informações que nos foi passa nesta manhã de segunda-feira (19agos2013), o Portal da Prefeitura Municipal de Natividade foi invadido por crackres, que mudaram a página principal, colocando a toda preta. Com essa invasão o site entrou em manutenção.

Fatos como esses estão sendo mais comum nos nossos dias, na era cibernética. Onde muitas das coisas que fazendo está ligada a informática e a internet. Este tipo de ação, vem mostrar que nenhum sistema na internet é invulnerável e que devemos sempre nos precaver  com farewall, antivírus entre outros programas de proteção.

Saiba a diferença entre hacker e crackres

Os crackers são pessoas aficionadas por informática que utilizam seu grande conhecimento na área para quebrar códigos de segurança, senhas de acesso a redes e códigos de programas com fins criminosos. Em alguns casos, o termo “Pirata Virtual” é usado como sinônimo para cracker.

Diferente do que se prega na mídia, hackers e crackers possuem propósitos totalmente diferentes. Enquanto o primeiro grupo visa tornar a informática acessível a todos e apenas apontar possíveis falhas de um sistema, o segundo conjunto invade computadores e quebra sistemas de segurança procurando lucrar o máximo possível com a ação.

Apesar de alguns hackers irem de encontro à lei, eles são movidos pela intenção de promover o conhecimento e o auxílio a terceiros, mas nunca de autopromoção ou destruição do trabalho alheio.