POLÍTICA: Começa os trabalhos da Câmara de Vereadores de Natividade com a início da Tribuna Popular, denuncia de Escola sem professor,paciente dores de dente não é atendido no PSF do Cantinho do Fiorello e Natividade não está cadastrado no Programa Atleta na Escola.


Nesta quinta-feira (01ago2013), retornou do recesso a Câmara Municipal de Natividade, onde foi abordado vários assunto.

O primeiro assunto foi a abertura da Tribuna Popular, depois de muitos anos sem a mesma ser utilizada, nela o Drº Thiago Mota vez o uso da palavra. Ouça seu pronunciamento:


O segundo assunto foi  uma grave denuncia que o Vereador Rogério Moreira fez em relação a Educação do Colégio Municipal João Rodrigues França, em Bom Jesus do Querendo, dizendo que do 5º ao 9º ano não existe professor, que naquela quinta-feira, não havia comparecido nenhum professor nas series supracitadas. O Vereador ainda ressalta que aquele distrito em um passado não distante já foi referencia na educação municipal. Os alunos estão sendo transferido para o distrito de Ourância e para sede do Município.

Terceiro assunto o Vereador Bernardo de Pinho falou sobre o maior evento cristão do mundo que foi a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. Que a mesma trouxe ao Rio de Janeiro cerca de 3,8 milhões de peregrinos. O maior número de turistas já registrado num evento em no Brasil. Ele parabenizou o Comitê Organizador Local (COL), pala organização do evento e também o Prefeito do Rio, Eduardo Paz e o Governador Sergio Cabral, pelo apoio a toda a infra-estrutura da JMJ Rio 2013.

Quarto assunto o Vereador Rogério Dentista faz denuncia  grave em que paciente do PSF do Cantinho, com dor de dente, não foi atendido pelo dentista pois o mesmo só atenderia 7 pessoas, sendo que a pessoa esta com muita dor e o caso era urgência. O Vereador disse ainda que ele quando trabalhou no mesmo PSF, chegou a atender 25 pacientes. Falou que é possível atender muito mais de 7 pessoas quando se tem boa vontade e também quando se tem chefia. E pediu para que acha mais fiscalização na área odontológica nos PSFs. Para finalizar falou que no Querendo o PSF é novo, mas não tem atendimento odontológico porque o consultório ainda não foi instalado, terminou dizendo que isso é inadmissível. E por fim falou,  o que falta para o Município é administração.

 Quinto assunto a Vereadora Drª Ivete lamenta que o Município de Natividade não participará do Programa Atleta na Escola, programa este que capacita os jovens atletas para as olimpíadas de 2016, trazendo recursos para compra de material esportivo para as escolas do município.  Disse ainda que o Município não se credenciando neste programa, ele deixou fora desse programas as escolas estaduais e as particulares.Entre outras questões a Vereadora destacou o Processo de cassação do Prefeito de Natividade.

Ouça na integra a reunião da Câmara do dia 01 de agosto de 2013