Começa hoje a Tradicional Festa de Setembro

Na noite de hoje começa a Tradicional Festa de Setembro, como principal atração a Banda Casaca. Outro momento que também será muito prestigiado será a apresentação da  Banda Marcial
Escocesa Wolney Aguiar sob a batuta do Maestro Sílvio. Veja um pouco da História dessas atrações:

Banda Casaca

Divulgação
A banda Casaca surgiu no início do ano de 2000, com ex-integrantes do grupo Kalangocongo (cujo estilo musical era voltado para o forró pé de serra), durante uma roda de congo, na Barra do Jucu. Os integrantes perceberam que era aquele som que eles buscavam, e não o ritmo meio nordestino da antiga banda. Seu surgimento tinha como objetivo divulgar a cultura capixaba. A maioria de seus integrantes já conhecia o congo, pois participavam quando crianças de um projeto chamado Congo Mirim, com o objetivo de divulgar e preservar o ritmo capixaba.

A banda está localizada na Barra do Jucu, praia de Vila Velha, Espírito Santo, Brasil. Um balneário que ainda preserva o estilo rústico das aldeias de pescadores. Ponto de encontro de surfistas, localizado entre a capital Vitória e o balneário de Guarapari, é um lugar onde rio e mar se encontram.

Banda Marcial Escocesa Wolney Aguiar
Foto Internet
É uma banda marcial com características escocesas,como seus trajes,instrumentos,danças e músicas, embora ,seu repertório abranger também clássicos e marchas militares tradicionais.

Fundada em 1957, em petrópolis,pelo seu patrono Wolney Aguiar. Nesses seus 56 anos de existência, a banda já fez apresentações em todos país, participou de gravações de programas de televisão e filmes, é citada em dois livros na Alemanha. A banda marcial Wolney Aguiar é considerada como um verdadeiro patrimônio da cidade imperial.

Programação de hoje (05set2013):

16h – Passeio Ciclístico
19:30 h – Novenário
21h – Abertura Oficial dos festejos com a Banda Marcial
Escocesa Wolney Aguiar sob a batuta do Maestro Sílvio
21:30 – II Cooperativismo na Praça
23h – Shom com CASACA