Câmara de Vereadores de Natividade aprovam por maioria as contas do exercício de 2012

Em reunião realizada nessa quinta-feira 17-10, após solicitação de ofícios foi colocado em votação às contas do exercício de 2012 da prefeitura de Natividade.

Com o apontamento do Tribunal de Contas pela aprovação das contas com resalvas e determinações o presidente da casa Fabiano BIM, colocou em votação  logo após a leitura do parecer da Comissão de Justiça e Redação presidida pela vereadora Dra. Ivete,  que averiguando e relatando inconsistência de informações e a não liquidação de pagamentos das contribuições ao NATPREV apontou aos vereadores o voto contrario as contas da prefeitura.

Em seguida o vereador Bernardo de Pinho, apresentou uma serie de documentos relativos a serviços supostamente realizados em veículos do município como superfaturados, questionando a legalidade do pagamento e a avaliação do relatório do Tribunal de Contas, motivo pelo qual opinou pela reprovação das contas.

O Vereador Rogério Moreira também fez questão de fundamentar o seu voto com base no parecer do Tribunal e assim como a vereadora Ivete opinou pela reprovação pelo dano ao fundo de previdência dos servidores do município de Natividade (NATPREV) fato apontado no relatório do Tribunal de Contas e questionado pela câmara de vereadores sem resposta do executivo.

Por fim após os vereadores se posicionarem em questão do voto foi aprovada por maioria as contas do exercício de 2012, com votos contrários dos vereadores Bernardo de Pinho, Rogério Moreira e Dra. Ivete.

Conexão Noroeste