Ônibus Escolar da Prefeitura de Natividade retido em blitz por falta de documentação e superlotação

Foto de celular postada na internet
Um ônibus da Prefeitura de Natividade ficou retido no final da noite desta terça-feira (29), em uma blitz, deflagrada pela Polícia Rodoviária Federal, nas proximidades do trevo da BR 356, que dá acesso à RJ 220, em Itaperuna.

O veículo, que assim com outros, realizava o transporte universitário é do tipo escolar e faz parte da frota oficial do município. De acordo com informações colhidas no local, ele estava sem a documentação de porte obrigatório e com superlotação.

Dezenas de alunos – que chegaram em casa já durante a madrugada desta quarta-feira – ficaram aguardando que a prefeitura enviasse outros dois ônibus. Revoltados, muitos mostraram indignação com o descaso das autoridades, via redes sociais.

- Esses ônibus da prefeitura andam lotados, com alunos viajando em pé, o que é contra a lei. Teve ônibus que para fugir da blitz, passaram em estrada de chão, – disse um dos universitários em seu perfil do Facebook.

Em contato com a redação, o subsecretário de transportes Edésio Assis, confirmou o incidente, mas esclareceu que o ônibus está devidamente documentado. No entanto, estes mesmos, foram esquecidos na sede da secretaria. Ainda de acordo com ele, realmente havia alunos em pé no veículo, mas tal prática será coibida com mais rigor de agora em diante.O ônibus teria sido liberado ainda no local.

Rádio Natividade FM