Fabiano Bim é reeleito presidente da câmara de Vereadores

Em seção realizada nessa terça-feira(17/12), foi eleito a nova mesa diretora da câmara de vereadores de Natividade. Pela nova composição, foram eleitos o vereador  Fabiano Bim, como presidente, Robson do Açougue vice-presidente, Bernardo de Pinho primeiro secretário e Rogério Moreira segundo secretário.

A câmara de vereadores que no passado já foi 100% fechada com Prefeito, mostra-se hoje bem mais independente.

Defensor ostensivo do Prefeito Taninho, no primeiro mandato, o vereador Fabiano Bim acabou não concordando com algumas atitudes do prefeito e rompeu com o mesmo passando a fazer críticas ao Governo.

O fato de não estar na base do Governo, apontava claramente para uma derrota já que recentemente o prefeito teria se reunido com vários vereadores e depois viajado com 07 dos 11 vereadores a Brasília, levando a crer que a vitória do grupo governista seria certa.

Porem com duas chapas inscritas o atual presidente acabou disputando com o vereador Severiano e vencendo por 6 a 4 tendo ainda um voto em branco.

Tendo em vista o atual momento político na cidade, a presidência da Câmara é importante no cenário político já que é crescente o numero de vereadores que se afastam da base do governo.

No aquecido tabuleiro do xadrez político, ainda tem as constantes ameaças de CPI contra o Prefeito em função dos supostos atos de improbidades administrativas cometidos. A CPI para ser bem conduzida, depende diretamente das atitudes do Presidente da Câmara.

Por fim a votação do Orçamento para 2014, acabou tendo aprovado a emenda  com redução para 20%  do poder do prefeito de remanejamento já que na proposta inicial enviada pelo executivo o percentual era de 50%.

Votada a emenda, e apos indagações sobre erros no Orçamento, os vereadores Bernardo de Pinho, Dra Ivete e Rogério Moreira, votaram pela rejeição do projeto, sendo o mesmo aprovado por maioria com a ausência dos vereadores Mineirinho e Severiano, que se ausentaram minutos depois da eleição da mesa diretora.

Ainda em tom de fim de ano, vários vereadores felicitaram os Natividadenses desejando a todos um feliz natal e um prospero ano novo.

Conexão Noroeste