PSF de Ourânia está sem Médico e Enfermeira Chefe

Foto: TVO
Passado-se 5 meses da sua reinauguração, o Posto de Saúde de Ourânia (PSF) ainda não está com o seu quadro de funcionários completo. Segundo uma funcionária, faltam dois funcionários vitais para o funcionamento do prédio: o médico e a enfermeira chefe.

Orçado em R$ 137.583,99, a "reforma" do PSF de Ourânia trouxe grande expectativa para a população, que via nela o fim dos problemas na área da Saúde da comunidade. Mas na prática isso está longe do fim.

O problema da enfermeira chefe é antigo, e foi resolvido com a entrada da renomada enfermeira Flávia. Porém seu contrato acabou e ela foi removida para outro setor na secretaria, deixando a população órfã do seu excelente trabalho, o que até hoje deixa saudades. 

Segundo a funcionária do PSF, há mais de 2 meses Ourânia está sem enfermeira chefe e desde o dia 26 de novembro sem médico.

TVO - TV Ourânia

O que vemos aqui nesta reportagem é o total descaso do Governo Municipal, que diz está fazendo uma gestão de excelência, mas contrapartida está deixa a população carente sem médio. Essa reclamação já vem de longa data.

Natividade neste ano de 2014 ficou 10 meses parada por conta de problemas do Prefeito com a Justiça Eleitoral, sendo condenado a pagar multa e ficou inelegível por 8 anos.  E recrescentemente foi condenado e caçado pela segunda vez também pela Justiça Eleitoral. Onde Natividade vai parar? O que será de Natividade em 2014? Será que Natividade vai parar mais 10 meses? Estas são as perguntas que não querem calar.