Prefeito de Natividade "Taninho" é cassado pela 3ª vez

Prefeito Taninho ( Foto: Internet)
O Juiz da comarca eleitoral de Natividade Dr. Lauricio Miranda Cavalcante, cassou nessa sexta-feira 31.01.2014 o prefeito de Natividade Marcos Antônio da Silva Toledo (PSD) e Welington Nascif (PSB), vice-prefeito de Natividade no noroeste do estado. Os dois tiveram os mandatos CASSADOS pelo juiz da 43ª Zona Eleitoral em processo eleitoral por abuso do poder Econômico.

O prefeito e seu vice foram condenados a cassação dos diplomas,  inelegibilidade por oito anos e ao afastamento imediato do cargo.

A ação movida pela coligação Porque Natividade Merece Mais através do escritório de advocacia Thiago Luquett S/A, comprovou através de depoimentos que cabos eleitorais foram contratados  sem a devido apontamento na prestação de contas. Fato grave previsto em lei ocasionando num verdadeiro caixa dois. Na ação, o juiz avalia ainda a distribuição de matérias de construção e o grande numero de bens estimados não contabilizados em campanha.

Fabiano Bim ( Presidente da Câmara )
Os fatos foram baseados nas normas proibitivas sobre o modo de agir, de se portar, durante campanha eleitoral, direcionadas exclusivamente aos agentes públicos, servidores ou não, que compõem a administração pública, direta, indireta ou fundacional, previstas em seis artigos (73 a 78), recheados de incisos e parágrafos, contidos na Lei n. 9.504/97,conhecida como a “Lei das Eleições”.

Segundo informações o presidente da câmara de vereadores Fabiano Bim já teria recebido a informação da Justiça Eleitoral e é nesse momento o atual prefeito de Natividade.

Conexão Noroeste