Câmara de Vereadores de Natividade retoma os trabalhos

Nesta terça-feira (04-02), a Câmara de vereadores de Natividade, retomou as sessões plenárias ordinárias. A primeira sessão ordinária do ano foi presidida pelo Vereador Robson Barreto (Robson do Açougue), uma vez que o mesmo assumiu a Presidência em função do Licenciamento do Vereador Fabiano França Vieira (Fabiano Bim), para assumir o cargo de Prefeito já que Marco Antônio da Silva Toledo – Taninho e Weliton Nascif, tiveram os seus Mandatos cassados pela Justiça Eleitoral.

No expediente falado, foi mantida a rotina das cobranças por parte do Vereadores, com destaque para a fala do Vereador Rogerio Alvarez (Rogerio Dentista), que explanou sobre a necessidade de se estabelecer clareza na realização do concurso público que se avizinha. Destaque também para a fala do vereador Bernardo de Pinho com a abordagem sobre a mudança na lei, para que os cargos de Diretores do Natprevi, sejam eleitos pelos Servidores Municipais.

Na ordem do Dia foram aprovados os projetos de resolução com a composição das comissões permanentes da Câmara.

E foi votado também indicação da Vereadora Dra. Ivete solicitado ao Prefeito que encaminhe para a câmara uma mudança no plano de Carreiras dos Servidores para tornar as promoções e progressões automáticas no caso do Prefeito não fazer as avaliações funcionais previstas no Plano.

Dos 11 vereadores estavam presentes apenas 9, ausentes os vereadores Fabiano Bim, pelo fato de sua Licença e Eriques Lopes (Mineirinho), por motivo desconhecido por nossa equipe. A sessão teve amis de 2 horas e meia de duração.

O prefeito recém empossado Fabiano Bim, compareceu a sessão e passou a acompanhar os trabalhos dos Vereadores. E acabou por fazer um pronunciamento na Tribuna, enviando mais uma mensagem ao povo de Natividade. Ele informou que teve de tomar decisões rápidas para corrigir os problemas que ele tanto criticou como vereador.

A gravação da sessão da Câmara vai ao ar  na Rádio Natividade FM nesta quarta-feira a partir das 17 horas.

SOS CIDADANIA

Ouça na integra a reunião desta terça-feira dia 04 de fevereiro de 2014