Fabiano Binho volta a presidência da Câmara de Vereadores de Natividade

Na tarde de ontem(11fev), aconteceu a reunião ordinária da Câmara de vereadores de Natividade, onde reassumiu a cadeira de presidente da casa o vereador Fabiano Binho, que estava exercendo o cargo de Prefeito Interino do Município, depois de o Prefeito Taninho ter sido afastado pela Justiça eleitoral, que por uma liminar foi reconduzido ao cargo nesta segunda-feira.

Em uso da tribunas vários vereadores teceram elogios a conduta de Fabiano Binho em quanto esteve em frente da Prefeitura. Disseram que o mesmo estava de parabéns pelas decisões que tomou em um momento muito delicado da política em natividade.

Os vereadores também teceram elogios ao  vereador Robson do Açougue, que assumiu a cadeira de Presidente, no período em que Fabiano Binho estava como prefeito.  Segundo a vereadora Drª Ivete a conduta de Robson como presidente foi excelente, que chegou a surpreende-la. Já o Vereador Bernardo de Pinho, em sua fala deixou bem claro que o Vereador Robson além ter feito um excelente mandato, poderia contar com seu voto caso queira ser o candidato a presidenta da Casa.

O vereador Bernardo de Pinho em seu pronunciamento falou sobre a matéria vinculada em seu site que questiona a não liberação dos documentos que o mesmo pediu ao setor de contabilidade. E em reposta a essa matéria o executivo havia enviado um ofício dizendo que nada foi negado ao vereador e o mesmo deixou os funcionários do setor constrangidos. Mas segundo o vereador tem um ano que ele vem pedindo informações sobres vários empenhos e os mesmos não chegam a sua mão. E que estaria enviando um ultimo ofício para o prefeito, e se não fosse respondido em 15 dias ele entraria com um pedido de CPI, porque sonegar informações é crime segundo a Lei Orgânica do Município.

O vereador Rogério Dentista convidou a todos para a Convenção do seu Partido o PS, Partido da Solidariedade, que se realizará na sexta-feira dia 14 de fevereiro, as 15 horas, na Câmara de Vereadores com a presença do Deputado Áureo, que é presidente estadual do partido.

O Vereador Fabiano Binho agradeceu em seu pronunciamento a todos os funcionários da prefeitura que o ajudaram enquanto esteve na cadeira de prefeito de Natividade. Disse ainda que tentaram dar um diploma de bobo para ele, mas que bobo ele não era. Sabia que os secretário abandonaram seus cargos a mando do então prefeito afastado Taninho, que os secretários que não se afastaram estavam lá para vigiá-lo. Segundo Fabiano Binho, o ofício que o Vereador Bernardo de Pinho recebeu em resposta a matéria vinculada  em seu site, saiu do gabinete o prefeito antes que o prefeito Tainho de fato fosse reconduzido para o cargo, isto é, antes do eleitoral expedir o documento informando a Câmara da decisão da liminar do TRE/RJ. E que este ato de mandar o ofício assinado pela chefe de gabinete, em nome do Prefeito Taninho, antes mesmo dele ter reassumido a Prefeitura foi desrespeito com ele e com a Câmara de Vereadores, pois quem respondia pela prefeitura ainda era ele como prefeito e que iria tomar as providencia cabíveis. O Vereador Fabiano disse ainda que se por ventura vier assumir novamente a cadeira de prefeito irá fazer uma auditoria para poder assim ter a real noção da realidade da prefeitura de Natividade.


Ouça a reunião na integra