Natividade faz 67 anos de emancipação político-administrativa

Neste dia 20 de junho de 2014, comemoramos mais um aniversário de nossa emancipação político-administrativa, a 67 anos atrás Natividade passava de distrito de Itaperuna para o título de cidade.  E como de todos é sabido esse feito foi um esforço de vários seguimentos de nossa sociedade para poder  assim dizer que Natividade do Carangola era daquela data em diante uma cidade.
Passados 67 anos vemos que muitas coisas mudaram em nossa cidade, em nossa sociedade e vemos em nossos dias, uma cidade sem governantes, sem ser respeitada como uma cidade que progredi ao caminhar do tempo.
Vemos uma cidade que está economicamente regredindo, pois lojas estão fechando, pequenos empresários estão desistindo de aqui fazer seus empreendimentos. Porque não se vê prosperidade, mas sim regressão, tanto econômica quanto política.
Natividade em 67º aniversário tem que acordar, o povo tem que acordar e mostrar que não está satisfeito com toda essa situação que passamos.

"Em nossa Natividade
a palavra liberdade
canta em cada coração

Natividade pioneira
tens por lema e por bandeira
o progresso e a tradição
teus patrimônio de glória
arte, fé, cultura, história
enriquecem teu brasão."

Por  fim que sejamos libertos desse momento tenebroso que nossa amada Natividade passa, para que possamos ver  realmente e de fato o lema do progresso, da arte, da fé, da cultura e da história reinarem em nossa cidade e possamos clamar em auto e bom tom: Natividade, Brasil!

Parabéns Natividade pelos seus 67 anos de emancipação político-administrativa