Natividade tem novo prefeito, Fabiano Bim assume como prefeito interino

O Presidente da Câmara de Vereadores de Natividade, Fabiano França Vieira (Fabiano Bim), foi novamente empossado como Prefeito da Cidade. A posse foi na tarde desta terça-feira (24jun), depois que a Justiça Eleitoral comunicou formalmente a Câmara de Vereadores, para tomar as devidas providências para a posse do Presidente da Casa, em função da cassação de Marco Antônio da Silva Toledo (Taninho) e o Vice Prefeito, Welliton Nascif.

Os dois, mais uma vez, foram condenados no TRE-RJ, por crime eleitoral, em ação movida pela Coligação “Porque Natividade Merece Mais”, ação que culminou na cassação dos dois políticos, por uso indevido dos Meios de Comunicação, durante a campanha eleitoral para as eleições de 2012.

Mesmo que retornem sob liminar Taninho e Wellinton poderão ser afastados por mais duas vezes do cargo, em função de outras duas ações que tramitam no TRE-RJ. Uma eles são acusados de captação ilícita de sufrágio, por distribuição de gasolina para que os eleitores participassem das carreatas de sua Campanha. Outra eles são acusados de terem praticado “caixa 2” na campanha, pois teriam contratado e pago diversos cabos eleitorais, sem que os pagamentos dos mesmos fosse registrado na prestação de contas da campanha.

SOS Cidadania