Prefeito interino de Natividade implanta o Censo dos Servidores

O prefeito interino Fabiano França, o Bim, estará promovendo na Prefeitura de Natividade, a partir de segunda-feira, 14, o Censo Administrativo dos Servidores, tendo como objetivo reorganizar o funcionalismo, rever questões salariais e evitar a existência de desvio de função na administração municipal.

Como esclarece o secretário de Fazenda e Planejamento, Leandro Bazeth Levone, o último censo foi realizado no inicio de 2012, para a implementação do novo Plano de Carreiras dos Servidores e desde então, ocorreram muitas mudanças de secretários, convocação de servidores que passaram no concurso público, entre outros, o que reforça a necessidade do novo censo. Na segunda-feira começam a serem distribuídos os formulários a todos os servidores, incluindo os cargos comissionados e funções gratificadas. Os servidores deverão devolver os formulários, devidamente preenchidos, esclarecendo onde trabalha, a sua carga horária e a unidade administrativa onde está lotado, até o dia 22 de julho. “O servidor que não entregar o formulário preenchido na data estipulada terá o pagamento de seu salário suspenso até que cumpra o que foi determinado pelo prefeito”.

Fabiano Bim esclarece que a proposta visa organizar o quadro de funcionários da Prefeitura para, assim, melhorar o desempenho da administração, evitar injustiças e corrigir distorções que, porventura, possam estar ocorrendo. “Este levantamento contribuirá para que tenhamos condições de melhorar o funcionamento da administração e, assim, proporcionar um melhor serviço à população. A Prefeitura precisa estar bem organizada, trabalhando como se fosse uma empresa e, para isso, precisamos conhecer a realidade de cada um de seus setores”.

ASCOM PMN