NATIVIDADE: Livros Para Você Completa 4 Anos

Iniciativa já disponibilizou mais de 2.600 livros

A ação de cidadania que está sendo desenvolvida em Natividade com os pontos de leitura denominados “LIVROS PARA VOCÊ LEVAR LER DEVOLVER” já inaugurou e mantém em funcionamento, desde 2010, quatro pontos de leitura em Natividade.

Os dois primeiros pontos foram inaugurados em agosto de 2010: um na Avenida Amaral Peixoto, 5, no Centro (Eletrônica Fitaroni); o outro, é o Bar da Rodoviária de Natividade. O terceiro ponto de liberação de livros para a comunidade é o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natividade na Avenida Amaral Peixoto, 14, no Centro. O quarto local, onde a comunidade encontra livros disponíveis, de variadas temáticas, é o Supermercado Sansão, no bairro Liberdade, na Rua Mons. Miguel dos Reis Melo, 33. 

Desde a instalação dos primeiros pontos de leitura, em 2010, já foram disponibilizados para a comunidade mais de 2.600 exemplares de livros. Vários leitores, que se utilizam destes espaços, têm levado para estas estantes novas publicações que são cadastradas e colocadas, novamente, nos pontos de leitura.

Estas pequenas bibliotecas livres permitem que qualquer pessoa possa pegar os livros livremente, levar e desfrutar de uma boa leitura ou mesmo escolher um exemplar para adquirir novos conhecimentos. Em seguida, poderá entregar o livro no mesmo ponto ou em outro ou, até mesmo, passar o livro para outra pessoa. A única coisa que não vale é o livro ficar parado. O que se espera é que todos sejam responsáveis e não deixem o livro parado. A devolução nos pontos de leitura mostra a responsabilidade dos leitores.

Se você quiser participar dessa iniciativa de cidadania, libertando seus livros, entre em contato: livrosparavoce@gmail.com ou entregue seus livros nos pontos de leitura.

Muitas pessoas já têm feito isto. Junte-se a elas nesta ação de promoção da cultura, de cidadania e de responsabilidade individual.

Se você gostou desta ideia divulgue-a.