Relatório da CPI dos Empenhos aprovados por unanimidade na Câmara de Vereadores de Natividade

Na noite desta terça-feira(02dez), foi apresentado na sessão da Câmara de Vereadores o Relatório Final da CPI dos Empenhos.

Depois de três meses de investigação por parte da equipe da comissão. O relator o Vereador Bernardo de Pinho usou da tribuna para poder relatar todas as irregularidades apuradas nos anos de 2012, 2013 e 2014  da gestão do ex-prefeito Marcos Antônio da Silva Toledo (Taninho).

O  Vereador relata várias irregularidades nas Diárias cedidas a funcionários da Prefeitura, como também de vários empenhos em nomes de cargos de confiança.

Ao final o Presidente da Câmara colocou em votação é a mesma foi aprovada por todos os Vereadores. Com isso o Relatório será encaminhado aos Órgãos competentes como transcrito abaixo retirado do relatório:

"Pela abrangência e profundidade dos temas tratados no presente relatório será envido ao Ministério Público Estadual e Federal, Polícia Civil e Federal, a Procuradoria Geral de Justiça, em razão de que alguns do citados agentes políticos serem detentores de foro por prerrogativa de função, ao Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro e ao Prefeito do Município de Natividade."

Os vereadores que fizeram parte da CPI são:

Ivete Martins Boher Kabuk (PT) - Presidenta
Bernardo de Pinho (PMDB) - Relator
Rogério Alvarez (SDD) - Vogal
Rogério Moreira (PRB) - Membro Pro Tempore

Baixe o relatório aqui

Veja vídeo da aprovação da CPI dos Empenhos



Mais fotos: