Robson do Açougue é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Natividade

Na tarde desta quinta-feira(18dez), foi realizada a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Natividade. A mesma foi disputada por duas chapas:

Chapa 1
Presidente: Robson do Açougue
Vice-presidente: Luizinho Costa
1º Secretário : Rogério Dentista
2º Secretário : Filho Barreto

Chapa 2
Presidente: Bernardo de Pinho
Vice-presidente: Dra Ivete
1º Secretário : Ériques Lopes, o Mineirinho

Sendo a chapa vencedora a chapa 1 por 7 votos a 3. A partir de 1º de janeiro Robson do Açougue assumirá interinamente a cadeira de Prefeito de Natividade até acontecer a nova eleição, por conta da cassação do Prefeito Taninho no último dia de 17 de dezembro pelo STJ. E o Luizinho Costa assumirá interinamente a cadeira de presidente da Casa.Os votos ficaram na seguinte forma:

7 votos para Chapa 1
3 votos para Chapa 2
1 voto em Branco

A eleição foi muito badalada pois segundo os Vereadores que concorreram pela chapa 2, houve um acordo de parceria com dois vereadores. E que na ultima hora os mesmos voltaram atrás e não cumpriram com o acordo.

O Vereador Bernardo de Pinho, em seu pronunciamento disse que os vereadores que haveria firmado o acordo com ele e sua chapa teriam se reunido na casa de um político da cidade para fazerem uma negociata e com isso voltaram atrás no acordo.

O vereador Mineirinho afirmou que ele poderia ter todos os defeitos do mundo, mas ele era um homem de palavra. Se ele firmasse um acordo o manteria até o final. Coisas que ele não viu em seus colegas ao voltarem atrás em suas decisões.

O Vereador Severiano Neném declarou que o voto em branco foi dele.

Tendo votado em banco o Vereador Severiano Neném da para se entender que: Votaram na Chapa 1 Robson do Açougue, Luizinho Costa, Rogério Dentista, Filho Barreto, Jorge do Caminhão, Manoel Filho e Rogério Moreira. E na Chapa 2 Bernardo de Pinho, Drª Ivete e Mineirinho.

E para finalizar Drª Ivete falou para o presidente eleito que o parabenizava pela vitória. E que a disputa pela mesa diretora poderia ter sido mais transparente. E que deixaria um aviso para quem quer que assumisse a cadeira de prefeito, que como já foi casado um poderia muito bem casar outro, caso as novas eleições não fossem justas, pois já se conhecia o caminho das pedras.


Veja na integra o vídeo da votação  na integra para presidente da Câmara



Pronunciamento da Vereadora Drª Ivete