Carnaval 2015 fez diferença em Natividade

Com o lema “Carnaval Diferente é aqui”, a Prefeitura Municipal de Natividade, através da Secretaria Municipal de Turismo, realizou um Carnaval com muita animação e descontração.  Durante os quatro dias de folia, aconteceram eventos na avenida Amaral Peixoto, na Praça Maria Altina, no bairro Balneário e ainda nos distritos Ourânia e Querendo.

            A festa foi marcada por pagode, matinê infantil, Carnaval eletrônico e apresentação do Grupo Cara da Rua no centro da cidade e na Praça do bairro Balneário.

Já no primeiro dia, aconteceu na Avenida Amaral Peixoto o desfile da Musa da Terceira Idade, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Emprego. Entre as participantes que reluziam simpatia e carisma, arrancando aplausos do público, estavam Luzia Carvalho,Sonia Badaró, Marina Alves,Carmem Gomes e Maria de Lurdes.

            Entendendo que as cinco participantes mereciam ser premiadas, os organizadores e jurados decidiram contemplar a todas com um dia em um hotel em Raposo, com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Natividade.

            O Bloco das Piranhas, formado por amigos do bairro Liberdade, como já é tradição também participou do Carnaval de Natividade. Com trajes femininos, os participantes do grupo percorreram as ruas da cidade em um trenzinho da alegria em direção ao campo do Cantinho do Fiorello onde aconteceu uma irreverente partida de futebol.

           

A grande novidade no Carnaval 2015 em Natividade foi a realização do Concurso 1ª Musa do Carnaval. O concurso que aconteceu em uma passarela montada no centro da cidade contou com a participação de sete candidatas. A vencedora foi a bela e graciosa Iana das Graças Silva, 28 anos, que recebeu como prêmio uma moto 0 KM. Em segundo lugar, ficou Sara Alves Oliveira, de 19 anos e em terceiro lugar foi Ana Luiza Silva Marques Martins, de 21 anos, que foram premiadas com uma TV de LED de 32 polegadas.


            O Carnaval aconteceu também nos distritos. Em Ourânia, a Banda de Marchinhas fez a animação no Carnaval e ainda aconteceu show com Chalin do Forró e Banda Os Pratas da Casa e em Querendo, quem se apresentou foi o cantor de forró Camilo de Lelis e a Banda 4 Estações.

            Durante os dias de Carnaval, a Secretaria Municipal de Saúde montou uma tenda para atendimentos e distribuição de material informativo sobre DST/Aids.

 O prefeito de Natividade, Robson Rodrigues Barreto, esteve acompanhando as programações de Carnaval.

            “Agradeço aos funcionários da Secretaria de Turismo pelo envolvimento na realização do Carnaval e das demais secretarias que apoiaram o evento. Parabenizo a todos que participaram seja o pessoal da Terceira Idade, como as meninas que desfilaram para musa que mostraram a beleza das mulheres de Natividade. E agradeço também a todos natividadenses e visitantes que prestigiaram o evento”, disse o prefeito.

Silaine Terra
Coordenadoria de Comunicação PMN