IFFluminense Itaperuna abre inscrições para Vestibular

São 20 vagas para a graduação em Sistemas de Informação, que tem duração de quatro anos e é oferecida no turno da noite

O Instituto Federal Fluminense (IFFluminense) divulgou o edital do Concurso Vestibular 2015 – 2º semestre para ingresso em cursos de nível superior. No campus Itaperuna, há 20 vagas para graduação em Sistemas de Informação. Há seleção também para outras 344 vagas em diversos cursos dos campi Campos Centro, Campos Guarus e Itaperuna.

O curso de Sistemas de Informação é oferecido no campus Itaperuna desde o fim de 2013, com turmas no turno da noite e duração de quatro anos. Os profissionais são formados como bacharéis e podem desempenhar funções como analistas de sistemas, projetistas de sistemas, programadores, gerentes de projetos, gerentes de Tecnologia da Informação e consultores em gestão e desenvolvimento de sistemas, entre outras.

As inscrições poderão ser feitas, exclusivamente pela Internet, no site http://inscricoes.iff.edu.br, até 22 de maio. A taxa de participação custa R$ 50. Os candidatos que desejarem solicitar a isenção terão, obrigatoriamente, que oficializar o seu pedido no protocolo do campus onde é oferecido o curso escolhido, até 14 de maio.

O Vestibular será realizado em duas fases eliminatórias e classificatórias. A prova referente à primeira fase será realizada no dia 21 de junho, e a prova referente à segunda fase, nos dias 18 e 19 de julho (apenas para os candidatos ao curso de Música, em Guarus) e 19 de julho (para os demais candidatos).

Vagas em outros campi

A novidade deste vestibular é a oferta, pela primeira vez, das Licenciaturas em Teatro e em Educação Física, que serão ministrados no campus Campos Centro, que também disponibiliza vagas para os seguintes outros cursos: Tecnologia em Design Gráfico, Tecnologia em Manutenção Industrial, Ciências da Natureza– Licenciaturas em Física ou em Química ou em Biologia, Licenciatura em Geografia, Licenciatura em Letras (Português e Literaturas), Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica e Sistemas de Informação. As demais vagas são para o campus Campos Guarus, distribuídas pelos cursos de Engenharia Ambiental e Licenciatura em Música. 

ASCOM IFF Campi Itaperina